Postagem em destaque

Missão nas Estrelas Teste

sábado, 19 de dezembro de 2020

Astro X: Uma produção da adolescência

     Sabe há anos vinha guardando uma ópera espacial que tinha escrito na sexta série (sétimo ano). Isso foi em 2002. Envergonhava-me por ter reprovado em matemática. Culpava meus textos por isso, pois era mais agradável escrevê-los do que conseguir entender a mudança de lado das incógnitas de uma equação. Este livro é mais antigo que O Encontro Final , o qual foi escrito em 2004. Astro X foi escrito em 2002 após eu assistir Jornada nas Estrelas: Insurreição (Star Trek: Insurrection). 

    A sinopse foi escrita em 2009, quando pensei em futuramente publicar as duas histórias, mas em 2011 financeiramente isso foi enviável.

    Bem vindo amigo leitor ao espaço interestelar para viajar com uma tripulação que precisa resolver um mistério ocultado pelo governo.
Em um futuro onde as viagens para as estrelas e a exploração comercial dos planetas tornaram-se possíveis a tripulação de uma astronave que sondava o espaço descobre estranhas perturbações numa estrela distante de nosso Sistema Solar. O que poderia ser? Algum corpo gigante ao redor? Para resolver o mistério os oficiais precisarão confrontar a sua Armada Estelar, o governo unificado da Terra chamado de Federação Global e as indústrias que lucram muito com a exploração comercial de planetas extrassolares.
Se os tripulantes escolherem lutar para resolver o mistério, eles poderão ser expulsos da Armada e presos, pois a solução dele poderá destruir políticos e empresários que lucram com a exploração comercial, industrial e mineral interplanetária.

Astro X pode ser achado na loja da Uiclap por R$ 22,79


    Astro X tem influências da literatura e do cinema. A ideia das multinacionais me veio a partir dos filmes Robo Cop e Vingador do Futuro. Foi a moldando em um formato de prosa. Livros antigos de astronomia também me influenciaram. A ideia de como detectar objetos grandes em órbita de estrelas veio deles. Eu não tive acesso a livros mais atualizados sem computador e internet na época. Estes só fui possuir e aprender a usar quando adulta. Enfim, fica minha recomendação de leitura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário